Boa Vista é a primeira Capital a finalizar dados do Censo Escolar 2013

sala-de-aula-boavista-11032014
Esta primeira fase refere-se ao cadastro dos alunos e dos professores, atualização de dados das escolas, entre outras informações

BOA VISTA [ ABN NEWS ] — Boa Vista é a primeira Capital do País a concluir a etapa inicial do Censo Escolar da Educação Básica 2013. Esta primeira fase refere-se ao cadastro dos alunos e dos professores, atualização de dados das escolas, entre outras informações. Com relação à segunda etapa, os trabalhos estão sendo concluídos, faltando apenas duas escolas informarem os dados do censo escolar, das 96 que pertencem ao município.

A prefeita Teresa Surita disse que, por meio do censo, é possível fazer a previsão e planejamento para o funcionamento da rede municipal de ensino. “Com as informações podemos subsidiar a elaboração de análises, diagnósticos, planejamento do sistema educacional, bem como elaborar políticas públicas para que possamos promover um ensino de qualidade aos nossos alunos”, comentou.

O secretário de Educação, Rodrigo Jucá, informou que, para fechar a esta segunda fase referente ao ano passado, a Prefeitura trabalha para finalizar o processo que será enviado ao Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), até o dia 20 de março.

“A segunda etapa é um conjunto de informações que corresponde à aprovação, reprovação, abandono e evasão de alunos. De posse desses dados, o Ministério da Educação faz a execução de programas na área da Educação, incluindo os de transferência de recursos públicos, como merenda e transporte escolar, distribuição de livros e uniformes, Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e outros”, disse ele.

Read more
 

1 Comentário

  1. Boa Vista guarda tracos de cidades pequenas, a mais importante area comercial situa-se no Centro da cidade atendendo a toda ela, diferentemente do que ocorre nos grandes centros urbanos , locais no qual existem geralmente um polo comercial para cada bairro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*