Meta da Campanha contra HPV é vacinar 80 das adolescentes em Boa Vista

 

BOA VISTA [ ABN NEWS ] — Em Boa Vista, campanha contra o câncer de colo de útero (HPV) tem a meta de vacinar 80% das adolescentes entre 11 e 13 anos, que equivale a 7.636 meninas. A ação faz parte da campanha de vacinação promovida pelo Ministério da Saúde em todas as capitais brasileiras.

A vacinação nas escolas só é feita mediante a autorização dos pais, que precisam assinar um documento. Por isso, a prefeita Teresa Surita pede que os pais e responsáveis apóiem a campanha.“É importante que os pais estejam engajados conosco nessa ação e que se sensibilizem para a importância da vacina, pois é um ato de amor, uma medida que está sendo tomada agora para garantir a saúde dessas meninas que se tornarão mulheres mais tarde”, destacou.

A vacinação começou nesta última segunda–feira (10), pela Escola Municipal Valdemarina Normando Martins, no bairro Nova Cidade, onde devem ser imunizadas cerca de 200 meninas.

Rosana, 11, é aluna do 5º ano do ensino fundamental e sabe da importância da campanha. “Fiquei com um pouco de medo, mas entendi por meio da palestra que é importante prevenir a doença. Que bom que tem equipes disponíveis aqui na escola para orientar e repassar a todos nós as informações sobre essa campanha importante”, disse.

O secretário de Saúde, Marcelo Lopes, afirmou que a vacina estará disponível conforme cronograma em todas as escolas. “A nossa meta é imunizar todas as meninas nessa faixa etária. Para isso, disponibilizamos a vacina nas escolas públicas e particulares e ainda em todas as unidades básicas de saúde”, explicou. Nas unidades básicas não é necessária autorização por escrito dos responsáveis, apenas um documento de identidade.

Read more

1 Comentário

  1. Achei bastante interessante esse conteúdo. Mano da hora chegou meu colchão novo. Comprei aquele famoso colchão inteligente. Usei esse colchão teurapetico http://ocolchaointeligente.com.br Aí se me ajudou deve reduzir o irritação de alguém. Vê ai se digitei correto o site por favor. Alguém daqui já usou? Parece que melhora até insonia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*