Polícia Militar de Roraima realiza formatura alusiva ao Dia de Tiradentes

Polícia Militar de Roraima
Polícia Militar de Roraima

 

BOA VISTA [ ABN NEWS ] — A Polícia Militar de Roraima realiza nesta sexta-feira, dia 24, às 16 horas, na Esplanada do Palácio Senador Hélio Campos, formatura alusiva ao Dia de Tiradentes, patrono das de todas as Polícias Militares do Brasil, comemorado no dia 21 de abril.

A formatura marcará também a conclusão dos CFS (Cursos de Formação de Sargentos) e do CHO/QE (Curso de Habilitação de Oficiais do Quadro Especial da Corporação), que passam a integrar a tropa. Ao todo, 26 policiais serão promovidos à graduação de 3º Sargentos PM após oito meses de curso na Apics (Academia de Polícia Integrada Coronel Santiago).

Ao final do CHO, os PMs receberão o brevê de habilitação para a promoção à oficial, conforme surjam as vagas no referido quadro. A ata de conclusão dos cursos será publicada nesta quarta-feira, dia 22, contendo as notas e a classificação dos policiais.

Aniversário – Com a missão de preservar a ordem pública, por meio do exercício da atividade de policiamento ostensivo, a Polícia Militar de Roraima comemora 40 anos de criação em 2015, dispõe de 1.923 integrantes sendo, 1.629 masculinos e 294 femininos.

Comandada pelo coronel João Lins dos Santos Filho, tendo como subcomandante o coronel Magalhães José Damasceno, a corporação executa atividades no Interior por meio de três Companhias Independentes, e ainda, a Cipa (Companhia Independente de Policiamento Ambiental). Ao todo, o policiamento ostensivo atende um total de 28 localidades e vilas.

Na Capital, a PMRR atua por meio do 1º Batalhão PM, 2º Batalhão PM, 1º EIPMont (Esquadrão Independente de Polícia Montada), Giro (Grupamento Independente de Intervenção Rápida Ostensiva), Bope (Batalhão de Operações Especiais), composto pelo Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais), Força Tática e Canil e Ciptur (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito Urbano e Rodoviário).