Eleições 2010 em Roraima: Eleitores escolhem governador com clima tenso entre militantes adversários

Eleições 2010 em Roraima

 

BOA VISTA [ ABN NEWS ] — Para evitar que haja confronto e violência entre correligionários dos dois candidatos que disputam o segundo turno em Roraima, a Polícia Militar e o Tribunal Regional Eleitoral do Estado reforçaram a segurança nos locais de votação em Boa Vista, capital do Estado.

Neudo Campo (PP) e José de Anchieta Júnior (PSDB) estão disputando os votos dos eleitores para governar o Estado nos próximos quatro anos.

De acordo com o comandante de Policiamento da capital, Waney Viera, 450 policiais trabalham hoje (31) nos 124 locais de votação de Boa Vista. Desde as 7h da manhã (horário local com duas horas a menos do que em Brasília) os policiais estão nos locais. “Estamos atentos para evitar que os militantes dos dois candidatos se enfrentem e para que tenhamos um término de eleição em clima pacífico”, disse o comandante.

O presidente do TRE-RR, Ricardo Oliveira, assinou um termo de compromisso com representantes das duas coligações para tentar evitar a repetição de problemas ocorridos no primeiro turno. No acordo, ficou acertado que os candidatos poderão ser acompanhados por apenas quatro pessoas no local de votação. Os partidos ou coligações poderão nomear dois fiscais para cada mesa receptora dentro e fora do local de votação.

Nos 14 municípios do Estado de Roraima, segundo o comandante, 300 policiais trabalham durante a votação.

R

1 Comment

  1. reunidos via skype ontem, das 22:30 e0s 01:45, + ou , o pessoal da Produe7e3o da Marcha e eu, que paiitcrpei representando a SUBCOM.Foram muitas decisf5es e mais algumas que ainda este3o sendo confirmadas e definidas, pois independem da nossa vontade, a produe7e3o pretende trabalhar essa semana na coleta de informae7f5es acerca das caravanas estaduais e da logedstica em Brasedlia para que possamos cumprir a agenda , o que e9 je1 confirmado, este1 descrito na programae7e3o abaixo, enviada pelo Ponte3o. O Geo enviou emails solicitando informes das caravanas, na medida em que for se tendo as confirmae7f5es e notedcias, novas mensagens sere3o enviadas para a lista, e muito depende agora da colaborae7e3o das redes, passando as informae7f5es para que tenhamos uma dimense3o da nossa atividade e a devida atene7e3o e0 cada Ponteir@ que atendeu ao chamado. O prazo final para o envio das informae7f5es e9 na sexta feira, 20/05/2011, 12:00. Nesta data tbm acontece a prf3xima reunie3o virtual do grupo, marcada para 19:00, hore1rio de Brasedlia , via skype. Participem, por favor, e tirem as dfavidas e etc SUBCOM:Ficou response1vel por criar um release com as atividades previstas para divulgae7e3o na meddia e GTs Estaduais, de acordo com a programae7e3o proposta.De publicar hj uma chamada p/ mobilizae7e3o, entitulada, falta uma semana .De agendar e mobilizar a comisse3o para o nosso primeiro Twitae7o culturavivaja# , Eu proponho dia 23/05/2011, ve9spera do encontro e outro dia 26, acerca da audeancia do PL Cultura Viva, e com o resultado das ae7f5es e muita divulgae7e3o das caravanas. Sei que estaremos viajando, mas temos nothbooks e equipes, pois a maioria dos Ponteir@s do Brasil, ne3o ve3o estar presentes, essa e9 uma forma de nos unir a eles, vamos tentar deixar uma pessoa de plante3o em cada Ponto de Cultura retwyitando, mantendo a rede conectada. Seguimos tentando SUBCOM@culturavivaja#

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*