Imposto Sobre Serviço: motoristas de serviço de transporte já podem efetuar pagamento na Emhur

Taxi em Boa Vista

A Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Emhur) já está emitindo os boletos para pagamento do ISS (Imposto Sobre Serviços) dos prestadores de serviços de transporte.

A arrecadação do imposto é de competência dos municípios e este ano será cobrado nos meses de janeiro e fevereiro. O valor da taxa é de R$ 288,60.

A diretora de Mobilidade Urbana da Emhur, Veronice Romão, explicou que nos anos anteriores o pagamento era feito de acordo com o final da numeração da inscrição do alvará permissionário. “Estamos organizando a arrecadação do ISS, tendo em vista que o período ideal para o recebimento do tributo deve ser no início do ano”, disse ela.

Todos os prestadores de serviços de táxi-lotação, táxi convencional, transporte escolar e veículos de aluguel devem procurar a Emhur para emitir o boleto e realizar o pagamento.

1 Comment

  1. LERI disse:Muito bem pessoal de ponta!Como se diz aqui em Minas, a rdpaaura e9 doce, mas num e9 mole ne3o!! A situae7e3o por aqui e9 mais ou menos a seguinte! Duas das possibilidades de descolar um f4nibus je1 ne3o foram! Ainda estamos na expectativa de conseguir com um vereador da cidade, mas a resposta vem sendo postergada desde quinta passada. Ou seja, ainda ne3o temos certeza de conseguir transporte para ir um grupo maior aqui de BH!O pessoal dos Pontos do Trie2ngulo Mineiro je1 confirmou que eles devem ir numa van, em nfamero de 13 pessoas. Alguns pontos da regie3o de Paracatfa tb disseram que ire3o de carro , pf3r conta prf3pria!Nos demos um prazo me1ximo ate9 sexta, dia 20 de maio para tomarmos uma decise3o final! Por outro lado, penso que devemos avaliar bem a oportunidade de mantermos a realizae7e3o da marcha para o dia 25, tendo em vista o nosso grau de mobilizae7e3o e a ne3o confirmae7e3o das agendas poledticas.SE ne3o formos falar nem com a Presidenta, nem com o Secrete1rio MInistro Gilberto Carvalho, e nem mesmo sermos recebidos pela Ministra da Cultura corremos o se9rio risco de produzir um momento Sheakespereano : Muito barulho por nada!Num momento onde a Esplanada vem sendo ocupada por grandes comitivas de diversos segmentos sociais, produtivos e profissionais, acho temere1rio que o Movimento Nacional de Pontos de Cultura, que tem mais de 3000 pontos e beneficia quase oito milhf5es de pessoas aparee7a na pista com meia dfazia de gatos pingados. E pra discutir do mesmo com a Marta Porto, coisa que je1 vai acontecer no dia 24 com a CNDPC! Para essa interlocuie7e3o ne3o me parece estrate9gicamente sensato queimar o cartucho de uma Grande marcha que ne3o sere1 te3o grande assim e ne3o nos fare1 atingir nenhum dos objetivos trae7ados quando ela foi proposta em Pirenf3polis! Algumas vezes e9 preciso saber recuar para dar um passo mais seguro e mais siginificativo para a consolidae7e3o do Movimento!Ne3o me parece positivo dar um passo em falso diante movedie7a e inste1vel conjuntura atual!abrae7osLeriPortanto, proponho que se ne3o conseguirmos resultados mais prf3ximos dos objetivos trae7ados, ate9 sexta, dia 20 de maio, ne3o fae7amos a marcha a qualquer pree7o, sf3 porque dissemos que edamos fazer. Vamos cumprir a agenda de reunif5es da Comisse3o Nacional e ver se conseguimos uma mobilizae7e3o melhor.

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*