Procon divulga orientações sobre comércio eletrônico internacional

Procon de Boa Vista

BOA VISTA [ ABN NEWS ] – Com o avanço da globalização, comprar produtos de outros países pela internet é uma prática cada vez mais comum. Pensando nisso, o Procon Municipal divulga o Boletim de Proteção do Consumidor, elaborado pelos Correios em conjunto com a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), com a finalidade de informar sobre o procedimento de importação de produtos adquiridos por intermédio do comércio eletrônico internacional.

“O Procon destaca a importância da divulgação do Boletim para alertar os consumidores com alguns cuidados ao realizarem compras on-line internacionais, em especial nas épocas festivas de final de ano, em que há um aumento significativo de compras por meio do comércio eletrônico”, destaca a diretora executiva do Procon Municipal, Maria Helena Veronese.

Com o crescimento do comércio eletrônico, aumentou também o número de reclamações relacionadas a esse tipo de transação. O consumidor precisa ficar atento para alguns fatores, tais como: produto desejado, câmbio, escolha de sites/lojas confiáveis, tributação, pós-venda e etc.

“Busque sempre informações sobre o site no qual está comprando. Procure informar-se sobre o produto que está importando. Certifique-se de que é um produto legal no Brasil ou se necessita de autorizações especiais”, frisou Maria Helena.

Serviço:

Boletim de Proteção do Consumidor 

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*