Roraima combate febre aftosa

Correio Roraimense - Desde 1991

 

BOA VISTA [ ABN NEWS ] – A primeira etapa da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa, em Roraima, começa oficialmente neste domingo (11), com o lançamento oficial no município de Mucajaí (RR). A vacinação segue até o dia 30 de abril. “É uma das ações de proteção ao rebanho para proporcionar o reconhecimento de Roraima como livre de febre aftosa com vacinação até o fim deste ano”, disse o secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Inácio Kroetz. Hoje, o estado ainda é considerado de alto risco.

Em abril do ano passado, foram imunizados 94,44% dos bovinos e, na segunda etapa, em outubro, a cobertura foi de 82,41%. A expectativa agora é vacinar, no mínimo, 90% das 700 mil cabeças de gado.

Segundo o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Roraima, Eugênio Thomé, os produtores estão sendo conscientizados por meio de anúncios em outdoors e divulgação em rádios. “Além disso, contamos com acesso facilitado a 12 mil propriedades cadastradas nos 15 municípios do estado, o que contribui para a aplicação da vacina”, disse.

R

1 Comment

  1. Percebo luzesque soebrvivem ao zunido estre9pito da metrf3pole.Me perguntosobre as vidas singelas ou depravadas me rodeiam neste momento.E me vejo dentro de todos esses dedgitos e ff4legos vitaledcios. E sf3 vocea me arde em ve9nias, como gota de nitidez neste habitat que de forma insolente insiste em desertar da simetria natural.Seu olhar, seca minha mente de maneira que esta estiagem descompassa minha solidez ostentanteme flagrando em motins de pensamentos. Gostaria de viola-la e toma-la de forma simples e real Sendo absorvido pelo manto de hipf3teses que abrae7anose desforra minha cieancia. Mas, e9 mais fe1cil ter a corpuleancia para enfrentar essa cidadedo que possuir a aude1cia de afagar-me e afogar-me em seu olhar.

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*